O que é a LXP e como melhorar a integração de seus colaboradores

Vivemos em um cenário empresarial onde é preciso estar disposto às mudanças do mercado, sendo necessário se adaptar a esse ambiente, principalmente as empresas que investem e se importam com a educação corporativa da sua equipe.

Podemos dizer que o sinônimo de tecnologia é inovação, sendo ela que faz surgir novas estratégias, abordagens e metodologias, gerando um olhar na educação corporativa não só como um meio de capacitação, mas também com intuito de construir uma cultura empresarial bem sucedida.

Para que as empresas possam adotar essa educação corporativa, é necessário recursos e sistemas que envolvem o colaborador de forma dinâmica e atrativa, realizando uma educação eficiente.

Deixando essa função para LXP – Learning Experience Platform, uma plataforma de aprendizado totalmente interativa com o colaborador, com um ensino personalizado. Quer saber o que é LXP e como essa ferramenta pode integrar seus colaboradores de forma inteligente? Continue a leitura e confira!

LXP – Learning Experience Platform

O que é LXP? LXP é uma plataforma de aprendizado focada em propor uma experiência de estudo de forma autônoma, permitindo que o colaborador organize e gerencie sua jornada de aprendizado. Um sistema orientado de acordo com o usuário sendo moldável conforme seu perfil e seus acessos aos conteúdos.

Uma interface muito semelhante com o da Netflix que oferece conteúdos de acordo com seu histórico, realizando recomendações de vídeos que os colaboradores mais se identificam.

Por isso que a plataforma LXP é uma abordagem de ensino com base em experiências, o colaborador constrói seu caminho de aprendizado personalizando, sem que gestores precisem se preocupar em preparar os conteúdos.

Realizado essas funcionalidades totalmente automatizadas por uma inteligência artificial, consultando o caminho que cada colaborador percorre, e deixando que os algoritmos relacionem tudo.

Seu colaborador cria mais autonomia pela escolha de quais experiências ele pode vivenciar, e quais formatos ele mais se identifica, como vídeos, artigos, podcasts e blogs.

O diferencial em uma plataforma de LXP é justamente isso, tornar um ambiente mais interativo para os colaboradores, que eles se interessem pelo aprendizado, e quando se deparam com uma interface LXP, sintam-se familiarizados e instigados em aprender e conhecer.

Refletindo na construção do portfólio de aprendizagem e na trajetória profissional dos colaboradores, desenvolvendo suas habilidades. Uma tendência que está crescendo e se destacando das plataformas e metodologias já existentes.

Benefícios plataforma LXP

Preparamos alguns benefícios e vantagens de uma plataforma LXP, confira:

METODOLOGIA

Podemos dizer que a metodologia que se aplica a uma plataforma LXP é totalmente personalizada, nada daqueles estudos maçantes e cansativos, gerando horas de treinamento que não atraem os colaboradores.

Uma experiência onde os dados são capazes de interagir e saber em qual nível está o desenvolvimento de cada colaborador, sugerindo conteúdos que estejam de acordo com sua capacidade de ensino.

ENSINO COMPARTILHADO

Com o LXP seus colaboradores terão um ensino mais interativo, tanto no momento de criar sua jornada de aprendizagem, quanto com a liberdade de interação com outros colaboradores, propondo uma plataforma colaborativa.

Nela, é possível receber e enviar sugestão de conteúdos, links, artigos, vídeos e qualquer material que esteja dentro da plataforma – um processo de aprendizagem compartilhado e interativo com toda empresa.

ENGAJAMENTO

Engajamento é uma das vantagens de uma plataforma LXP, nada melhor que construir e participar da sua jornada de estudo incentivados com os conteúdos.

Todo aprendizado reflete no comportamento de seus colaboradores diariamente, e o LXP propõe um ambiente propício para que tudo isso aconteça naturalmente, propondo uma satisfação em suas experiências.

VERSATILIDADE

A versatilidade de uma plataforma LXP está ligada com a execução dos conteúdos, com uma interface estruturada por dados, o que facilitam na atualização de ensino, que se dá automaticamente conforme o tema buscado.

Integração de colaboradores com LXP

A fase mais importante do colaborar é sua integração, onde ele se relaciona com a equipe e principalmente cria a imagem da empresa. E por que não priorizar uma experiência através da plataforma LXP?

Para que essa experiência seja integrada com a plataforma LXP a empresa pode propor uma visão de como ela é estruturada, compartilhando através da plataforma aprendizados e experiências, histórias e vivências.

Personalize e apresente o diferencial da sua empresa, com o propósito de transmitir uma ótima integração. Viu como a implantação de uma tecnologia pode favorecer a empresa e seus colaboradores?

A Didaxis está para te auxiliar no que for necessário! Quer saber mais sobre a plataforma de LXP? Fale conosco – podemos te ajudar!

Contato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *