LMS Gamificado X LMS Comum: conheça as principais características de cada um

Os recursos sociais estão tornando-se o padrão para os aplicativos e plataformas mais bem-sucedidas da atualidade. O sistema de gerenciamento de aprendizado é o lugar perfeito para introduzir recursos sociais, pois estimulam o aprendizado informal (e, como sabemos, é onde a maior parte da aprendizagem focada no trabalho acontece).

O LMS (Learning Management System) nada mais é que um sistema de gestão de aprendizado, utilizado quando a empresa precisa treinar seus colaboradores ou alunos e deseja fazer isso por meio da internet.

Dessa forma, é implantado um LMS que permite que todos os conteúdos necessários para este aprendizado sejam repassados 24 horas por dia, podendo ser acessado pelos mais variados dispositivos, com uma série de funcionalidades.

Se você quer que os colaboradores continuem fazendo todos os trabalhos com alta qualidade, então o desenvolvimento correto de uma plataforma LMS é absolutamente vital.

Benefícios do LMS Comum

Um LMS ajuda a fornecer suporte ideal para um processo de implementação para treinamento, aprendizado e compartilhamento de conhecimento. A carga administrativa será reduzida e as relações com os funcionários melhoradas.

Os funcionários recebem acesso rápido e fácil a todas as ferramentas de aprendizado disponíveis. Isso lhes dá a oportunidade de tornarem-se melhores em suas funções.

Oferecer treinamento é a maneira perfeita de fornecer aos funcionários conhecimentos essenciais. Um LMS facilita a definição de requisitos de treinamento por função de trabalho, o que permite que uma empresa identifique quem precisa de treinamento e outras informações relevantes.

Além disso, registrar funcionários e gerenciar equipes pode ser organizado usando apenas alguns cliques. Com essas opções, é fácil garantir que os funcionários tenham as habilidades certas e, ao mesmo tempo, monitorar o investimento em treinamento adicional.

Com um LMS, todas as informações são mantidas de maneira organizada, gerenciável e segura, e todos os sistemas existentes são integrados para que todos os dados sejam facilmente acessados.

LMS Gamificado: como a gamificação pode impulsionar os resultados do seu negócio?

Toda empresa ou organização deseja que seus funcionários atinjam seu potencial máximo. Uma força de trabalho produtiva, engajada e motivada influencia fortemente a capacidade de um negócio de crescer e ter sucesso.

O principal objetivo da maioria das empresas é impulsionar o desempenho dos negócios. Engajar e motivar os funcionários para a melhoria e excelência em sua área de especialização, de maneira eficaz e sustentável, é uma maneira infalível de chegar lá.

Então, como o LMS gamificado pode ser usado?

A gamificação permite que as empresas que não têm uma cultura de engajamento criem uma do zero e, para aquelas com estruturas existentes, aumentem consideravelmente o seu jogo. Com plataformas gamificadas, os funcionários podem acompanhar facilmente seu próprio progresso no trabalho, entender seus pontos fortes e fracos e serem direcionados para ações que os ajudem a progredir e ter sucesso.

Ao tornar metas e conquistas visíveis, a gamificação cria comprometimento e dedicação entre os usuários, transformando o ambiente de trabalho em uma atividade divertida e envolvente.

A gamificação pode revolucionar a maneira como sua empresa mantém os funcionários atualizados em relação aos produtos recém-lançados e pode treiná-los de acordo com diretrizes dinâmicas.

Além disso, plataformas gamificadas podem agilizar o processo de integração de novos funcionários. O aprendizado com gamificação normalmente será caracterizado pela adição de elementos do jogo a áreas como conclusão ou participação de tarefas. Isso pode ser feito por meio de materiais didáticos, resolução de questionários, preenchimento de simulações e muito mais.

A gamificação é uma ótima maneira de promover os comportamentos desejados pela organização. Ela está surgindo como um ingrediente de software que conecta funcionários e objetivos juntamente aos valores organizacionais. Quando adequadamente projetada e implementada, a gamificação aproveita as motivações para feedback, recompensas e conquistas e produz interações que inspiram os funcionários a se tornarem cada vez melhores.

Por fim, a gamificação pode melhorar o desempenho de várias maneiras. Projetos bem-sucedidos melhorarão o engajamento dos funcionários, encurtarão a integração e facilitarão experiências de aprendizado tornando-as mais eficientes e significativas.

 LMS Comum e LMS gamificado na construção de infográficos

Na constituição do infográfico por meio do LMS Comum há diminuição de custos e a economia de tempo. Em contrapartida, no LMS Gamificado além dessas características há também a revolução e inovação no treinamento por utilizar das vantagens que os games proporcionam.

Com um LMS Comum, é possível alcançar resultados de negócios aprimorados por meio dos infográficos e, com o LMS Gamificado, há os resultados de negócios aprimorados mais o aprendizado e Onboarding (procedimentos que objetivam adaptar e capacitar novos colaboradores de acordo com a cultura da empresa).

No LMS Comum existe o acompanhamento de desempenho de funcionários, enquanto no LMS Gamificado o acompanhamento de desempenho de funcionários é acrescido de melhor adaptação à mudança.

No contexto dos infográficos, com o LMS Comum existe mais controle sobre os processos de aprendizagem dos funcionários e no LMS Gamificado também há todas essas vantagens com o adicional da diversão e interação no processo.

Quer saber mais? Fale com um especialista!

Contato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *