Porque escolher um fornecedor local: 06 vantagens definitivas

lms brasileiro

A seleção de fornecedores é um aspecto crucial para o planejamento estratégico de qualquer projeto, especialmente quando desenvolvemos ações para a educação corporativa. A escolha de seu LMS e do fornecedor que desenvolverá e implantará esta plataforma é tão importante quanto a idealização e o desenho de seu projeto e-learning – é uma definição que pode agregar importantes diferenciais estratégicos e servir de base para a construção de objetivos e resultados futuros.

A seguir destacamos 06 grandes vantagens que os fornecedores locais oferecem para o seu treinamento corporativo:

Suporte técnico rápido e próximo

A proximidade e o atendimento oferecido pelo fornecedor contratado é um aspecto importante para garantir que seu LMS tenha um desempenho de acordo com os objetivos desenhados para seu treinamento. Um time de suporte próximo e acessível, fácil de ser contatado e que o atenda em seu próprio idioma é um excelente começo, mas um fornecedor local pode ir além, realizando visitas técnicas e construindo um relacionamento atento e cuidadoso que fará toda diferença na hora de solucionar eventuais problemas técnicos, além de garantir que funcionalidades importantes como personalização e ferramentas de autoria trabalhem conforme o planejado no momento da implantação.

Sistemas desenvolvidos de acordo com as necessidades locais

Fornecedores locais pensam e produzem de acordo com as necessidades locais, desenvolvendo produtos relevantes para os problemas mais comuns de seu mercado, sem perder tempo com funcionalidades e requisitos que não possuem nenhum tipo de conexão com sua área ou país de atuação. Estes fornecedores possuem um amplo leque de conhecimentos sobre os principais desafios e oportunidades do mercado local e podem atuar como consultores importantes para a estruturação correta de seu LMS e seu projeto e-learning, desenvolvendo interações especialmente para seu negócio de forma muito mais rápida e assertiva.

Preços locais e melhores condições de negociação

Contratar fornecedores locais também significa que sua empresa terá acesso a preços locais, sem precisar se preocupar com taxas e conversões frequentes de câmbio. Além de negociar em sua própria moeda, a proximidade facilita a negociação das condições de seu contrato, tanto na parte técnica quanto na parte comercial, ajudando a reduzir custos e a ampliar o retorno sobre seus investimentos.

Qualidade testada e comprovada

Fornecedores locais são importantes para uma empresa que leva a questão da qualidade a sério. Conhecer a plataforma, conversar com os profissionais responsáveis pela estruturação, testar o LMS e as funcionalidades propostas para seu projeto, avaliar o design e sugerir alterações é parte do processo de implantação de um novo sistema e um diferencial importante para uma empresa que espera de seu LMS nada menos do que a excelência na gestão do aprendizado.

Mais flexibilidade

O mundo se transforma cada vez mais rápido e nunca sabemos quando uma oportunidade ou um desafio podem surgir. Um LMS é formatado para atender a necessidades específicas e de forma ideal também deve estar preparado para acolher eventuais mudanças de objetivos, mas e se algum imprevisto surgir? Um fornecedor local oferece flexibilidade e permite acesso rápido e fácil a novas interações e funcionalidades, podendo inclusive propor ferramentas especialmente desenhadas para sua operação que garantirão à sua empresa um diferencial importante na hora de reagir a desafios e oportunidades.

Maior controle

Um fornecedor local oferecerá também um controle muito maior sobre a estruturação, a gestão e a entrega de seu treinamento se comparado com uma solução de prateleira desenvolvida para atender mercados tão diversos como EUA, Angola ou China, por exemplo. Um LMS desenvolvido de acordo com as necessidades específicas de sua empresa permitirá que seus gestores desenvolvam o treinamento já considerando os principais desafios de sua gestão, com maior controle sobre prazos de entrega e processos de implantação, maior influência sobre as ferramentas de autoria e o desenvolvimento de seus alunos e acesso completo a ferramentas e relatórios de gestão, por exemplo.

Toda empresa tem necessidades específicas que demandam por soluções que considerem de perto suas realidades – estas 06 vantagens são exemplos de como os fornecedores locais, com presença física e um relacionamento estreito com sua companhia, são grandes aliados na construção de diferencias estratégicos para sua operação!

 

Contato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *